A escolinha de futebol mirim, aos sábados, no Estádio Municipal Quinzinho Nery tem novos comandantes. Marcos Vinicius Machado (Piruá) é o novo responsável pelos garotos. Piruá conta com o apoio do jovem Elimar Nascimento. Ambos vão desenvolver o trabalho de treinar as crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.
Piruá conversou com nossa reportagem e contou como está sendo o início do trabalho e como foi que começou esta trajetória. “O trabalho de treinar as crianças surgiu meio que sem querer depois de ver as crianças todos os sábados indo para campo e não ter um responsável para organizar os treinos. Fui convidado pelo Maninho, na gestão do prefeito Cláudio, juntamente com o Elimar para dar seguimento a um trabalho que já existia, mas que estava desmotivado. Graças a Deus estamos tendo uma boa resposta das crianças a cada treino”, disse Piruá.
– Alguns fatores são levados em conta na hora de treinar - disciplina, educação, respeito e notas escolares. É aquele slogan usado pelo Sinval Cordeiro - menino bom de bola, menino bom na escola. Trabalhamos todos os sábados com crianças a partir de 7 até os 17 anos. Lembrando, nosso horário começa às 7h00 e termina às 11h00 – afirmou.
O trabalho continua sendo gratuito. – Eu e o Elimar não recebemos nada em se tratando de dinheiro, fazemos porque gostamos e acreditamos que a partir do esporte poderemos ter futuros cidadãos de bem em nossa cidade. Precisamos do apoio de toda a comunidade – completou Piruá.
Piruá e Elimar também são coordenadores de outro treino, realizado aos sábados a partir das 15h00. O treino é voltado aos adultos. Com os adultos são realizados alongamento, aquecimento, preparo físico para o fortalecimento muscular dos jogadores, trabalho de aprimoramento de fundamentos básicos do futebol. Não se cobra nada do atleta para treinar. Existe apenas uma taxa no valor de R$ 10 reais para manutenção de coletes, bolas e equipamentos básicos.